21
fev

Carnaval e segurança nos condomínios

Tenha controle dos hóspedes dos condôminos
É comum que cidades grandes ou turísticas recebam um grande número de turistas, muitos dos quais se hospedam em casas de amigos, parentes ou mesmo alugam imóveis por temporada. É fundamental deixar com o porteiro uma lista informando quais hóspedes estão em quais apartamentos com as devidas informações (nome, identidade, foto e etc.). A segurança do condomínio sempre será fruto da parceria entre moradores e funcionários do edifício.

Não fique parado no portão do condomínio
É comum que pessoas fiquem esperando amigos ou transporte como táxi e Uber na portaria. Mas todos devem evitar ficar próximos ao portão do condomínio, pra que não sejam rendidos por ladrões atrás de uma boa oportunidade.

Cuidado ao chegar de carro ou a pé
Quando estiver chegando em seu carro ou a pé, o morador deve redobrar a atenção se existem pessoas perto do portão do seu prédio, principalmente à noite. Se for necessário, é melhor dar uma volta na quadra do que parar no portão ou na entrada da garagem.

Utilize câmeras de vigilância
Câmeras de vigilância são um bom recurso para inibir assaltos e furtos, visto que a maioria dos criminosos prefere condomínios em que não possam ser identificados facilmente. Mas ressaltamos que, sozinhas, essas câmeras não resolvem o problema. É fundamental que os cuidados acima descritos sejam postos em prática.

Lembre sempre que a segurança do seu condomínio dependerá sempre de três fatores básicos: equipamentos, condôminos e funcionários. E que a segurança muitas vezes é inimiga do conforto, ou seja, muitas vezes é melhor esperar um pouco mais para entrar no prédio porque o porteiro está fazendo a correta identificação de quem está chegando do que um assaltante ter acesso ao condomínio.

Fonte: https://zangari.com.br/2019/02/26/carnaval-e-seguranca-nos-condominios/