17
mar

Controles de acesso recomendados para residência

Os controles de acesso recomendados para residência — casas e apartamentos —, proporcionam mais segurança, comodidade, praticidade e acessibilidade para seus moradores. Veja quais necessidades podem ser melhor superadas com cada solução.

Abertura da porta sem uso de chaves físicas

A fechadura digital dispensa o uso de chaves físicas, eliminando o risco destas serem perdidas e copiadas. Assim, ao chegar em casa você pode simplesmente aproximar uma tag, digitar uma senha, aproximar seu dedo para acesso via biometria ou usar um app para abrir a porta. Aliás, este último método de acesso pode ser utilizado de onde você estiver.

Visualização ampliada do visitante à porta

Um olho mágico comum permite que você veja quem está batendo à sua porta, mas sua acessibilidade é limitada. O olho mágico digital é mais prático e permite que crianças, pessoas com mobilidade reduzida — como cadeirantes — ou com limitação na visão, vejam facilmente quem está do lado de fora. A solução conta com uma tela no lado interno, que reproduz a imagem do visitante capturada por uma câmera.

Conferir quem bateu à sua porta quando você não estava

Moradores de apartamentos também recebem visitas de outros condôminos, por isso pode ser conveniente saber quem bateu à sua porta quando você estava fora. Com o uso de um videoporteiro com tecnologia Wi-Fi, isso se torna mais fácil. Alguns modelos detectam movimentos à frente da câmera, registram vídeos e fotos do visitante e notificam você.

Abertura da porta para amigos cuidarem dos pets ou das plantas

Algumas pessoas viajam e pedem a amigos do mesmo prédio para cuidar dos seus pets ou regar as plantas. Você tem duas opções para esse caso: cadastrar uma senha para seus amigos utilizarem na sua fechadura digital ou atendê-los à distância pelo videoporteiro. Nesse caso, você precisa estar disponível na hora para abrir a porta pelo aplicativo.

Atendimento da campainha à distância

Os moradores de condomínios geralmente podem contar com um zelador ou porteiro para receber suas encomendas, mas quem mora em casa, não. Com um videoporteiro você atende o entregador e o orienta para deixar a entrega em um vizinho ou libera o portão para que ele coloque o pacote na frente da porta.

Liberar a entrada de prestadores de serviço na sua casa

Se você contrata diaristas, limpadores de piscina ou professores para seus filhos, esses profissionais podem ter suas entradas controladas. Além da possibilidade de atribuir senhas para eles usarem na sua fechadura digital, você pode programar um tempo de uso desse método de acesso. Se o professor de violão da sua filha ministra aulas das 15h às 16h, configure o sistema para que a senha funcione somente nesse intervalo de tempo.

Saber se os seus filhos chegaram em casa

Você pode saber se os seus filhos estão em casa ou chegaram da escola no horário correto. Basta conferir o aplicativo de gerenciamento da sua solução de controle de acesso. Nele é possível visualizar informações como data e hora do acesso de cada pessoa cadastrada e também as imagens das câmeras.

Garantir o fechamento rápido e silencioso das portas e portões

Uma preocupação comum é o fechamento rápido de portas. Para isso, existem automatizadores para portas pivotantes, compatíveis com sensores de abertura e presença, acionáveis só com o toque de um botão. As fechaduras elétricas também são ágeis e você pode usar a mesma tag da fechadura digital e videoporteiro. Ambas soluções também são muito silenciosas, com fechamento e aberturas suaves.

Visualizar o visitante antes de atender a campainha

O vídeoporteiro com monitor interno permite que você visualize as imagens de quem está na frente da sua casa. Se for alguém indesejado ou suspeito, apenas ignore ou acione um órgão de segurança. Nenhum canal de contato será aberto se você não acioná-lo.

Fonte: https://blog.intelbras.com.br/sistema-de-controle-de-acesso-de-pessoas/